Gapeamss






Venha brincar com o Gapeamss no Carnaval Sustentável! 


O Carnaval de Palmeiras é uma tradição há 86 anos, e desde então mobiliza muitas pessoas.  Os moradores aproveitam a oportunidade, para aumentar seus ganhos, oferecendo serviços tais como pousos, casas para alugar, venda de bebidas, lanches e refeições. Os visitantes das cidades próximas participam ativamente da folia, lotando a cidade.  Assim, ao som das bandas, a folia adentra a madrugada e vai até ao amanhecer. 
Não podemos perder de vista que o sucesso deste evento esteja atrelado à proteção de nossa cidade e de nossos foliões, consagrando ainda mais esta tradição. Por isso estamos agora, pela segunda vez, preparando-nos para sair com o bloco “Os Reciclados”. O bloco consiste em um trabalho lúdico de educação ambiental, onde cada integrante se responsabiliza pela aquisição de sua fantasia, feita com material reciclado e, sua apresentação se dará durante a abertura do carnaval, na sexta-feira, 17 de fevereiro, as 20:00hs, ao lado do Bradesco. Este ano, o bloco terá a honra de sair junto com a bandinha do Queiroz, uma das jóias de Palmeiras, que consegue resgatar as modinhas clássicas dos saudosos carnavais. 
Essa iniciativa foi ampliada durante as oficinas do PEAMSS - Programa de Educação Ambiental e Mobilização Social em saneamento que vem mobilizando e sensibilizando cada vez mais a comunidade palmeirense para as questões socioambientais do município. Para comemorar a união dessas iniciativas, “Os Reciclados” juntamente com o Gapeamss e outros participantes da oficina de Educomunicação III criaram uma marchinha de carnaval que será cantada pelo bloco em seu cortejo pelas ruas de Palmeiras sensibilizando os foliões a adotarem uma canequinha, diminuindo assim seu consumo de copos plásticos e orientando a alocação de suas latinhas e garrafas nos coletores de lixo corretos. 
Divirta-se praticando a sustentabilidade! Preserve e Proteja Palmeiras!


Imagem: centraldocarnaval

Um comentário: